O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Taça das Confederações 2013: Itália ganha vantagem sobre o México

Taça das Confederações 2013: Itália ganha vantagem sobre o México

SHARE
, / 31 0

Untitled-1

No Estádio do Maracanã, segundo jogo do Grupo A da Taça das Confederações 2013 com um grande jogo entre o vice campeão da Europa, a Itália, e o vencedor da Gold Cup, México. Neste grupo no jogo inaugural, o Brasil orientado por Luiz Filipe Scolari tinha vencido o Japão por 3-0.

Aos 5 minutos, erro na defensiva mexicana com Maza Rodríguez a passar para Balotelli que rematava longe do alvo. Dois minutos depois, excelente desenho ofensivo da Squadra Azzurra com Montolivo a cruzar e Balotelli rematava para boa defesa de Corona.

Ao minuto 8, Barzagli fazia um passe longo para a esquerda onde estava Giaccherini que surgia com perigo e rematava ao lado. Logo de seguida aos 9 minutos novamente Balotelli a criar perigo com Corona a defender e depois com os pés a impedir que se aproximasse um jogador italiano com possibilidade de marcar.

O primeiro sinal de perigo para as redes italianas ocorreu ao minuto 11, Giovani dos Santos ganhava na linha a Abate e passava para Guardado que rematava com a bola a beijar a trave da baliza de Buffon.

Aos 16 minutos, cruzamento de Giaccherini e Pirlo caía na grande área entre Maza Rodríguez e Guardado sendo que este último lhe tocava na perna esquerda. O árbitro nada assinalava.

Ao minuto 27 na conversão de um livre, Andrea Pirlo fazia um grande golo e inaugurava o marcador para a Itália.

Aos 33 minutos, Giovani dos Santos era derrubado na área pelo central Barzagli. Na marcação do castigo máximo, Chicharito Hernández fazia ao minuto 34 o golo do empate do México.

No final da primeira parte subsistia o empate com os italianos com maior posse de bola e mais rematadores.

Ao minuto 59, pontapé livre de Andrea Pirlo com a bola a não passar muito longe.

Aos 70 minutos, livre batido por Guardado e Flores aparecia no meio da defensiva italiana e cabeceava ao lado da baliza de Buffon. Dois minutos depois, Pirlo depois de um grande festival cruzava e Balotelli rematava ao lado da baliza de Corona.

Ao minuto 78, Giaccherini tocava para Mario Balotelli pleno de oportunidade e aproveitando a falta de agressividade de Maza Rodríguez fazia o golo que dava vantagem à Itália.

A Itália a triunfar e a alcançar o Brasil no topo da classificação do Grupo A da Taça das Confederações 2013.

Comentar

PASSWORD RESET

LOG IN