O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Taça das Confederações 2013: Brasil começa com vitória sobre o Japão

Taça das Confederações 2013: Brasil começa com vitória sobre o Japão

SHARE
, / 24 0

712012007

No Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, dava-se o pontapé de saída da 9ª edição da Taça das Confederações numa prova que reunia os campeões de cada continente e que se realiza um ano antes no país organizador do Campeonato do Mundo.

O Brasil defrontava o Japão no jogo inaugural relativo ao Grupo A. Os japoneses que eram os campeões asiáticos, venceram a Taça Asiática em 2011, e eram a primeira nação a apurar-se para o Campeonato do Mundo em 2014. Já os brasileiros eram os detentores do título que venceram em 2009 na África do Sul numa final diante do Estados Unidos por 2-3.

Aos 3 minutos, cruzamento largo de Marcelo com o amortecimento de peito de Fred e Neymar rematava para o ângulo da baliza do Japão. Três minutos depois, livre de Honda para uma defesa atenta de Júlio César.

Ao minuto 19, Honda rematava de pé direito com Júlio César a afastar num primeiro momento e depois a recuperá-la.

Aos 41 minutos, Daniel Alves abria na direita para Hulk que fazia o drible para fugir a Nagatomo e rematava à malha lateral. Dois minutos depois, Neymar colocava na área em Fred que dominava e rematava para grande defesa de Kawashima.

Ao intervalo, o Brasil ia vencendo por 1-0 numa entrada sensacional no encontro embora depois disso tenha baixado o ritmo de jogo não arriscando muito.

O Brasil metia muita gente na zona de finalização e ao minuto 48 depois de um cruzamento rasteiro de Daniel Alves, Paulinho rematava para o segundo golo. Na resposta japonesa aos 49 minutos, cruzamento de Kiyotake e Okazaki atirava para fora.

Ao minuto 93, contra ataque conduzido por Oscar que fazia um passe magnifico para Jô que fazia o golo na cara do guarda-redes.

O Brasil a conquistar a primeira vitória e a somar os primeiros três pontos no Grupo A da Taça das Confederações.

Comentar

PASSWORD RESET

LOG IN