O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Liga Europa: Sporting nas meias-finais com empate na Ucrânia (1-1)

Liga Europa: Sporting nas meias-finais com empate na Ucrânia (1-1)

SHARE
, / 24 1

 

Sá Pinto disse que a vantagem ganha em Alvalade de nada valia, ia para a Ucrânia para vencer

O treinador dos leões apostou num onze mais ofensivo, colocando André Martins em detrimento de Renato Neto. Numa primeira parte “cheia” de Metalist e com pouco Sporting, coube a Rui Patrício assumir o papel principal, por diversas vezes o guardião português impôs-se perante Cristaldo e Taison, os ucranianos desesperavam e notava-se que queriam marcar, sabendo que com um golo apenas eliminariam o clube de Alvalade. Com o domínio dos ucranianos veio o golo dos portugueses, corria o minuto 44 quando Capel na esquerda cruza de pé direito uma bola que vai direitinha para Ricky van Wolfswinkel, ficando mal na fotografia os centrais do Metalist, sem hipóteses para o guarda-redes Goryainov. O jogo ia para o intervalo com o Sporting a vencer no conjunto das duas eliminatórias por 3-1 e com um pé nas meias-finais da Liga Europa.

A segunda parte iniciou e a táctica ofensiva de Sá Pinto começou a correr mal, Devic, entrado ao intervalo, sozinho sem marcação assiste Cristaldo que já dentro de área, com os dois centrais do Sporting perto, remata e bate Patrício fazendo o 1-1 aos 57′ e obrigando o Sporting a colocar Renato Neto na partida. O Sporting queria manter a  vantagem mas aos 67′ Insúa faz falta na área leonina, penalti para Cleiton Xavier marcar. Se na semana passada conseguiu bater Patrício, neste jogo não o fez, Patrício atirou-se para a sua esquerda e com as pernas defende a grande penalidade evitando o pior e mostrando o porquê de ser um dos guarda-redes mais cotados na Europa. Até ao fim o Sporting esteve mais contido, deixando o Metalist assumir o jogo. Marlos entrou por Torres aos 71 e André Santos rendeu André Martins dando maior segurança defensiva. Ao minuto 80′ o Metalist pede penalti sobre Taison mas o árbitro Collum nada assinalou e deixou jogar. Até ao fim ainda entrou Evaldo por Capel e Blanco por Pshenichnikh. O Sporting, firme na defesa, conseguiu evitar que os ucranianos levassem a decisão, pelo menos, até ao prolongamento e apura-se com mais um golo do que os ucranianos.

Assim, o Sporting irá enfrentar o Athletic Bilbao nas meias-finais que venceu por 6-4 no conjunto das duas mãos o Schalke 04. Os jogos serão a 19 e a 24 de Abril, a final será em Bucareste, no National Arena a 9 de Maio.

Comentar

PASSWORD RESET

LOG IN