O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Liga dos Campeões: Jogos decisivos hoje e amanhã

Liga dos Campeões: Jogos decisivos hoje e amanhã

SHARE
, / 57 1

A competição milionária da UEFA começa a entrar na sua fase mais apelativa para os adeptos europeus à medida que os grandes clubes entram em competição. Entre hoje e amanhã serão vários os clubes, mais ou menos importantes, que poderão continuar a sonhar ou deixar de o fazer. Fazemos aqui uma antevisão para aquilo que serão os momentos decisivos da 3.ª Pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Os jogos
Esta noite, 7 de Agosto
19h00: Feyenoord (HOL) – Dynamo Kyiv (UKR)
19h30: Debrecen (HUN) – BATE Borisov (BLR)

Amanhã, 8 de Agosto
16h00: Dudelange (LUX) – NK Maribor (SLN)
17h00: Helsingborg IF (SUE) – Slask Wroclaw (POL)
17h00: Neftçi (AZE) – Kiryat Shmona (ISR)
18h00: HJK (FIN) – Celtic (SCO)
18h00: Slovan Liberec (CZK) – Cluj (ROM)
18h00: Ekranas (LIT) – Anderlecht (BEL)
19h00: Basel (SUI) – Molde (NOR)
19h00: FC Vaslui (ROM) – Fenerbahçe (TUR)
19h30: Club Brugge (BEL) – FC Københaven (DEN)
19h45: Panathinaikos (GRE) – Motherwell (SCO)
19h45: Partizan (SRB) – AEL Limassol (CYP)
19h45: Dinamo Zagreb (CRO) – Sheriff (MOL)

Os nomes mais sonantes
No lote dos claros favoritos à passagem à fase seguinte, pelos nomes consagrados do futebol que são, não podem passar em claro, sem assumir algum favoritismo: Celtic, Basel, Panathinaikos, BATE, Anderlecht e Fenerbahçe. Destes, apenas o BATE e o Fenerbahçe desiludiram e deixaram-se empatar pelos seus adversários, tendo agora a missão difícil de resolver as suas missões em jogos fora e em ambientes difíceis (o BATE joga na Hungria e os turcos na Roménia).

De destacar a missão amplamente facilitada do Anderlecht, que viaja para a Lituânia com uma vantagem clara de 5-0 na bagagem. Quanto aos restantes favoritos, todos levam vantagem para a 2.ª mão ainda que não sejam suficientemente claras para terem uma tarefa fácil e descansada nos seus jogos.

O grande destaque desta jornada europeia continua a recair no confronto entre os ucranianos do Dynamo Kyiv e o Feyenoord, da Holanda. Na primeira mão, com Miguel Veloso em campo, os ucranianos bateram os holandeses por 2-1, em casa, e vão ter de lutar para contrariar o golo marcado fora pelo Feyenoord, procurando um golo que assegure uma igualdade de segurança para esta eliminatória.

Os portugueses
Miguel Veloso será o grande destaque desta fase da Liga dos Campeões. Primeiro, porque é dos jogadores portugueses de maior destaque internacional, por se tratar de um internacional português, e por estar presente no jogo “maior” desta pré-eliminatória. Olhos postos em Veloso já esta noite.

No Partizan-AEL Limassol teremos um festival nacional: Jorge Monteiro, Rui Miguel, Orlando Sá e Paulo Sérgio estão convocados para o desafio e poderão ser opção na Sérvia. O AEL leva uma vantagem curta (1-0) para o jogo fora e terão de lutar muito para contrapor a conhecida força e pressão dos adeptos sérvios para conseguirem seguir em frente na Liga dos Campeões.

Jesualdo Ferreira e o seu Panathinaikos com os portugueses Zeca e André Pinto deverão ter a tarefa relativamente facilitada para a 2.ª mão: jogam em casa e têm uma vantagem de 2-0 do jogo da Escócia. Espera-se que este grupo de portugueses siga em frente.

Mais uma grande comitiva de portugueses é o que vamos ter no Slovan Liberec-Cluj. Nos romenos alinham Mário Felgueiras, Nuno Claro, Ivo Pinto, Cadú, Camora, Nuno Diogo, Diogo Valente, Celestino e Rui Pedro, todos portugueses e todos com aspirações de seguir em frente e de eliminar os checos do Slovan. Da primeira mão levam uma vantagem de 1-0 que esperam ser suficiente para levar de vencida a formação checa no jogo fora. Ainda assim, jogo difícil para os romenos que terão de lutar bastante para dilatar a vantagem cedo no jogo para não apanhar grandes sustos.

No Dinamo Zagreb-Sheriff teremos um duelo de portugueses: Tonel, ex-jogador do Sporting CP, estará do lado dos croatas e João Pereira do lado da equipa da Moldávia. Da primeira mão, saiu uma vantagem para Tonel, 1-0, que agora em casa deverá aproveitar para seguir em frente na Liga dos Campeões, fazendo uso do seu favoritismo.

Ao serviço dos luxemburgueses do Dudelange teremos amanhã, no primeiro jogo do dia, Bruno Matias, a defrontar os eslovenos do Maribor. As hipóteses de passagem à fase seguinte para Bruno Matias serão diminutas já que o Maribor leva para o Luxemburgo uma vantagem de 4-1.

Comentar

PASSWORD RESET

LOG IN