O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Liga alemã: Leverkusen trava Bayern Munique

Liga alemã: Leverkusen trava Bayern Munique

SHARE
, / 14 0

Acabou a invencibilidade do Bayern Munique na liga Alemã. A equipa bávara foi este domingo surpreendida pelo Bayern Leverkusen, por 2-1, e perdeu os primeiros pontos na prova ao fim de nove jornadas.

No jogo de principal cartaz da jornada os farmacêuticos começaram por construir a vitória por Kiessling, aos 42 minutos. No segundo tempo, a equipa treinada por Jupp Heynckes conseguiu chegar ao empate por Mandzukic (78′). Pensou-se, então, que as estrelas bávaras fossem ainda a tempo de dar sequência à série vitoriosa, só que foi precisamente o rival de Leverkusen a fixar o resultado final na sequência de uma cabeçada de Sam, que desviou ainda em Boateng.

Com este resultado o Bayern Munique mantém a liderança mas soma agora mais 4 pontos que o Schalke 04, que venceu o Nuremberga com um golo solitário do peruado Farfan. O campeão em título, Borussia Dortumund, actualmente no sexto lugar, também somou três pontos, mas no reduto do Freiburg. Subotic e Gotze foram os autores dos dois tentos da partida, ambos apontados no decorrer da segunda parte.

O Eintracht Frankfurt, uma das sensações do campeonato, perdeu na deslocação a Estugarda (2-1) caindo para o terceiro lugar. Gentner abriu o activo logo aos 6 minutos para a equipa da casa mas Meier restabeleceu a igualdade aos 67 minutos. A quatro minutos do fim da partida Ibasevic fixou o resultado em 2-1.

Resultados (9ª Jornada):  Augsburg-Hamburgo, 0-2; Fortuna Dusseldorf-Wolfsburgo, 1-4; Schalke-Nuremberga, 1-0; Freiburg-Dortmund, 0-2;  Greuther Furth-Werder Bremen, 1-1; Mainz-Hoffenheim, 3-0; Schalke 04-Nuremberga; Estugarda-Eintracht Frankfurt, 2-1; Bayern-Bayer Leverkusen, 1-2; Hannover-Monchengladbach, 2-3.

Classificação: Bayern Munique, 24 pontos; Schalke, 20; Eintracht Frankfurt, 19; Dortmund e Leverkusen, 15; Mainz, 14; Hamburgo, 13; Estugarda e Monchengladbach, 12; Hanover, Werder Bremen e Freiburg, 11; Fortuna Dusseldorf, 10; Hoffenheim, Nuremberga e Wolfsburgo, 8; Augsburg e  Greuther Furth, 6.

Comentar

PASSWORD RESET

LOG IN